VANTAGENS DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL



Por
admin
01 março 19
0
Comentários
vantagens-do-aluminio

Estruturas em alumínio são cada vez mais comuns na construção civil. Diante da necessidade por alternativas modernas e econômicas, e com menor impacto ambiental, engenheiros e arquitetos estão adotando o metal nas diversas aplicações de uma obra. Em alguns casos, pode ser uma alternativa até para materiais tradicionais no setor, como madeira e alvenaria.

Só para você ter uma noção, entre os anos de 2000 e 2003 houve uma queda na quantidade de alumínio utilizada na construção civil. Porém, de lá para cá, o que se viu foi um crescimento acelerado no setor, com uma variação de até 15% nos anos seguintes até 2016. Os dados são da Associação Brasileira de Alumínio (ABAL).

E são vários os fatores que indicam o alumínio como uma boa opção na construção civil, principalmente em projetos sustentáveis. Para muitos profissionais da área, o material representa longevidade, modernidade e inteligência, além da qualidade estética em revestimentos e fachadas.  Confira abaixo suas principais características e aplicações no setor.

Estruturas em alumínio são altamente duráveis e resistentes a intempéries, como por exemplo agentes corrosivos, com vida média que supera os 40 anos. Tais características resultam na redução dos custos do projeto, principalmente quando pensamos em serviços de manutenção que possam ocorrer.

Outro fator que reduz os custos de uma obra é a leveza do material. Um produto mais leve é mais facilmente transportado até o local do empreendimento, e você deve considerar todo o processo no orçamento final. Já a maior capacidade de carga, combinada à sua leveza, qualifica o produto para a aplicação em estruturas móveis e telhados.

Ao escolher o alumínio, você ainda contribui para o uso consciente dos recursos. Trata-se de um material altamente reciclável, com vantagens no isolamento térmico do ambiente e no consumo de energia elétrica.

Por fim, destacamos a maleabilidade do metal, que permite ser ajustado às necessidades da sua obra. Na arquitetura, o material também pode ser combinado a outros elementos, resultando em estruturas com alto desempenho, sofisticação e estética de acordo com o seu projeto.

Aplicações do Alumínio na Construção Civi:

Esquadrias de alumínio

Painéis de revestimento

Fachadas

Estruturas para fechamentos laterais e coberturas

Formas de alumínio

Divisórias e janelas

Andaimes

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>